Um adolescente de 17 anos é a quarta vítima de homicídio no bairro Nova Santa Marta neste ano. O bairro é considerado o mais violento da cidade. Fabio Padilha Fialho foi encontrado morto por volta das 13h30min de quarta-feira. Segundo informações preliminares da Polícia Civil, ele tinha de quatro a cinco perfurações de tiros pelo corpo algumas teriam sido causadas por tiros disparados pelas costas. Este é o 12º assassinato do ano na cidade.
A Brigada Militar (BM) tomou conhecimento do crime por uma denúncia anônima. Por telefone, uma pessoa informou que havia um homem em uma ribanceira na Rua Irmão Jacinto, esquina com a Marista 2, entre as vilas Alto da Boa Vista e Marista 1 e Marista 2. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a vítima morta. Conforme a Polícia Civil, o adolescente estava sem documentos, e a identificação foi feita posteriormente. Equipes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias fizeram o levantamento no local.
Segundo a polícia, apesar de a denúncia à BM ter sido feita no começo da tarde, é provável que a morte tenha ocorrido ainda na madrugada. Isso porque moradores relataram aos policiais que ouviram disparos de arma de fogo por volta da 1h30min, mas que ninguém teria visto o que ocorreu. A 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) vai investigar o caso.
Cerca de 50 pessoas acompanharam o trabalho das polícias no local onde foi localizado o corpo na tarde de ontem, mas, mais uma vez, a lei do silêncio imperou, e ninguém quis falar sobre o fato. Uma moradora falou com o Diário sobre a violência no bairro, mas não quis ser identificada com medo de represálias.
Nesse lugar, não existe segurança. Minha casa foi arrombada duas vezes, e eu não quis dar parte (na polícia) por medo dos bandidos e porque sabia que a polícia não faria nada.
A moradora explicou por que foi ao local do crime:
Aqui, a gente nunca sabe se quem morreu é um conhecido.
Um morador de 30 anos disse que sempre morou no bairro e que teme a violência:
Aqui, amigo morre pela mão de amigo. Não é lugar para se morar e ter uma família.